

Ser Psicanálise
Atendimento
Psicanalítico
presencial e online
Contato: 11-96389-3795

Ser Psicanálise visa o atendimento á adolescentes, adultos e idosos em um ambiente confortável e acolhedor onde você possa sentir-se livre para expressar o seu Eu interior sem julgamentos e descobrir mais sobre si.
"
- Thiago Luiz Baione de Moura
"







Artigos
e Parceiros

O tempo dos amores liquidos
A necessidade de liberdade – acompanhada do medo da liberdade do outro.
A insegurança de se entregar – acompanhada pelo desejo de total entrega do outro.
A necessidade de tranquilidade – acompanhada de uma constante expectativa em relação ao outro.
Rivalidade Fraterna: amor e ódio na relação entre irmãos
A família é o primeiro laboratório para essa aprendizagem. Quando nasce uma outra criança, o primogênito sente-se, naturalmente, ameaçado e preterido.
Como agir diante dessa situação?
Instituto Paulista de Psicanálise
Uma escola que tem como objetivo principal formar profissionais psicanalistas capazes de exercerem, de forma plena, suas funções na produção e aplicabilidade do conhecimento psicanalítico, vinculando-o às condições sociais, políticas, econômicas, históricas e culturais.
Atendimentos
Atendimentos Online (Skype)
O atendimento Online (Skype) é um recurso utilizado em alguns países, como o Reino Unido e a Argentina. Facilita o acesso a serviços de saúde mental de pessoas com limitações de tempo, transporte ou com deficiências físicas. Entre em contato através do e-mail: serpsicanalise@gmail.com ou preencha o formulário que está em Contato.
Sentimentos intensos de tristeza, de desvalia e falta de perspectiva diante da vida, principalmente no caso de idosos; medos excessivos; sentimentos de aflição e ansiedade; comportamentos repetitivos.
Adultos e idosos

Adolescentes
Tendência ao isolamento; dificuldades nos relacionamentos grupais; dificuldades escolares; falta de concentração; dificuldades com relação à sexualidade; uso de drogas; questões relativas a limites no comportamento.

Dependentes de drogas e álcool
O crescimento do consumo de drogas lícitas e ilícitas tem reflexos na vida familiar, nas relações de trabalho, trânsito e serviços de saúde. O problema, que durante muito tempo foi preconceituosamente tratado como uma questão policial, está gradualmente sendo reconhecido como um problema de saúde pública. O dependente de álcool e drogas, que por muito tempo foi estigmatizado como um indivíduo fraco e imoral, agora já é percebido como uma pessoa doente, que precisa de ajuda e não de repressão.




