top of page

SE VOCÊ QUER SER GRANDE, NÃO PISE NOS DEMAIS.

Estamos em um mundo onde somos obrigados a sermos competitivos, onde ser grande é quase uma obrigação para a qual nos sentimos atraídos para dar o melhor de nós mesmos e alcançar os melhores resultados. Isso faz com que muitas pessoas pisem sobre os outros para ser o melhor e conseguir o tão aguardado primeiro lugar.

Mas pisar não é lícito e tem consequências. Bem como Lily Tomlin disse que "o problema de ascender pisando nos outros é que, embora você suba isso não aumenta a sua altura." Por mais duro que você tente, o seu sucesso é apenas aparente.

Cuidado em quem você pisa para subir porque talvez você o encontre ao cair.

Coloque-se no lado, não sobre as pessoas

As pessoas que estão perto de você podem ser os melhores propulsores para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Se você as pressiona para atingir sua metas, estará evitando de aprender com elas. Mas, isso pode não importa, talvez tudo que você quer é estar em primeiro lugar, à frente de todos eles, custe o que custar. Então você deve se perguntar "por quê?"

Às vezes não sabemos por que nós queremos ser melhores do que outros. Simplesmente, precisamos nos fazer perceber a encher o nosso ego e atrair olhares invejosos. Mas isso não vai te preencher, você vai se sentir vazio, mesmo que você alcance a meta. Porque, devido à sua atitude, você não chegará acompanhado, mas sozinho.

Os suceder sozinho e o mero desejo de se sentir melhor do que outros, não te incentivará para ir além. Uma vez alcançado o que lhe resta? Você vai se sentir sozinho, muitos vão odiá-lo e muitos outros vão ignorá-lo. Porque ser o melhor, correr para ser o primeiro, nem sempre vai fazer você feliz, mas vai fazer você se sentir terrivelmente vazio.

Com o hábito de pisar nos outros, você não percebe que só arrasta sujeira em seus sapatos.

Além disso, pensar sobre o jogo sujo que você fez para chegar onde você está. Você jogou as cartas da mentiras, da desonestidade, você perdeu amigos e decepcionou muitas pessoas. Você pode estar no topo, mas você não está totalmente satisfeito porque seu comportamento não era correto.

Então, se você pudesse voltar atrás, seria melhor corrigir-se colocando-se ao lado dos outros. Desta forma, você pode aprender com eles, torná-los seus companheiros de aventura e também uma parte dela. O sentimento de preenchimento por atingir a meta seria muito mais agradável do que sente agora. Os sorrisos que você iria fornecer outros, seriam sincero, não carregado de ressentimento e decepção.

O ego distorce a realidade.

As pessoas que vivem dominadas pelo ego são enganadas, elas pensam que são superiores e não vêem a realidade.

Ser grande, não a qualquer preço

Agora, você sabe que você não tem que ser grande a qualquer preço e não vale a pena ir até o fim. É bom que você pense de si mesmo e em seu próprio benefício, mas nunca a sua atitude deve ser dirigida para pisar naqueles que o rodeiam. Talvez você tenha feito isso uma vez, mas você não tenha notado. Aqui estão algumas maneiras de pisar nos outros:

  • Em público, você denegri o trabalho do outro e você tira sarro de suas realizações causando conscientemente muita insegurança na outra pessoa.

  • Sempre que você puder utilizará a confiança que tem em seu favor, mentindo para virar a mesa a seu favor e retirar a outra pessoa do meio.

  • Seu objetivo é ser grande e você sempre irá tentar se destacar, mas como você não pode se destacar em tudo, vai salvar esta situação para humilhar e criticar o trabalho dos outros.

Aqui estão algumas situações que você pode ter vivido. É uma maneira de jogar sujo, talvez porque não há nenhuma apreciação real para as pessoas ao seu redor ou simplesmente porque você está tão focado no seu objetivo que todo o resto não importa.

Às vezes, essa obsessão de superar o outro responde a uma falta de auto-estima e segurança, acomodado em um lugar onde nasce o medo por alguém poder supera-lo. Você pensa que jogando limpo não conseguirá alcançar seus objetivos, porque você sabe que sempre haverá pessoas melhores que você.

"O sucesso não é alcançado pisando nos outros. É na ajuda mútua que reside o segredo. Se você pretende chegar só, estará só e não chegará" -Jorge Alvarez Camacho-

O que não se sabe é que uma vez que você esteja em cima e se sentir sozinho, tudo que você tem vai despencar. Porque é muito difícil manter o que conseguiu se não foi de forma limpa e justa. Na verdade, talvez na queda, você encontre todos aqueles que uma vez tenha pisado.

Cada um de nós tem seus próprios objetivos e temos que alcançá-los sem prejudicar as outras pessoas. É verdade que em certas circunstâncias, todos lutam pelo mesmo objetivo e geralmente o melhor ganha. Mas nada de ruim acontecerá nesse caso se alguém sucede. Se você fez bem, você terá aprendido e saberá que existem outras possibilidades. Não há necessidade de ser grande, custe o que custar.

"Trabalho em grupo ocorre quando habilidades e visões diversas se unem para trabalhar no sentindo de um objetivo comum".

Fonte: https://lamenteesmaravillosa.com/quieres-grande-no-pises-los-demas/

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

 Vinhedo - SP - CEP 13287-172

Ligue:

11-96389-3795

  • w-facebook
  • w-googleplus
  • White LinkedIn Icon

© 2015 por Thiago Luiz Baione de Moura. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page